Submissão de Trabalhos

Período de Cadastro de Trabalhos Encerrado

Os participantes que porventura forem apresentar algum tipo de trabalho durante o evento, devem, durante o ato de cadastramento de apresentação, anexar junto ao formulário o resumo do trabalho em questão, seguindo o seguinte modelo:

Download do Modelo


Observações Gerais:

1 - Os resumos expandidos devem se enviados através do site, na página submissão de trabalhos.

2 – Cada aluno terá vinte minutos para apresentar o trabalho. Para cada trabalho será destinado até trinta minutos de arguição.

3 – Se forem apresentados slides em projetor multimídia durante a explanação, o estudante deve evitar o recurso das animações, que muitas vezes atrapalham o sincronismo entre a fala e a operação do aparelho. Slides extensos, com fontes pequenas também são problemáticos e dispensáveis. Cabe lembrar ainda que os slides são apenas um roteiro de apresentação, logo, a fala do estudante não deve se limitar apenas à leitura do texto exibido em projetor multimídia.

O objetivo do Simpósio também é de funcionar como exercício oral para os estudantes.

4 – Por medida de segurança, os slides devem ser gravados em pendrive ou CD e enviados para o próprio email, caso algum dos suportes apresente problema de operação.

5 – O estudante deve chegar ao evento no início do expediente em que ele for se apresentar.


Assim, pode-se efetuar o remanejamento de horários, caso ocorram problemas como atraso ou ausência de apresentadores, arguidores ou orientadores.